terça-feira, 7 de julho de 2009

Deltora Quest

Deltora Quest é uma série de livros escritos pela australiana Emily Rodda que se estende em três séries: Deltora Quest: A busca de Deltora (Deltora Quest 1), Deltora Quest: No Reino das Sombras (Deltora Quest 2) e Dragões de Deltora (Deltora Quest 3).

A série narra as aventuras de três companheiros, Lief, Barda e Jasmine que viajam por todo o reino mágico de Deltora na Idade Medieval sempre em busca de artefatos que possam ajudar o reino de Deltora a acabar com o sofrimento e devastação causados pelo terrível Senhor das Sombras.

Deltora Quest foi publicado primeiramente na Austrália, país de origem, entre os anos de 2000 e 2005 e sendo publicado em mais de 30 países alcançando a venda de 10 milhões de cópias mundiais, 2 milhões apenas na Austrália. Nos EUA e Austrália os livros são de responsabilidade da editora Scholastic, a publicação brasileira é feita pela Editora Fundamento. As ilustrações são feitas em boa parte do mundo por Marc McBride.

No Brasil, assim com em alguns países, a série é basicamente constituída em 15 livros, 8 da primeira série, 3 da segunda e 4 da terceira, porém já foram publicados outros 5 livros com o mesmo tema, sendo eles: O livro dos Monstros de Deltora, Os Anais de Deltora, Questionário Oficial de Deltora, Como capturar um Monstro de Deltora e Como capturar um Dragão de Deltora. Nenhum dos livros citados foi publicado em território brasileiro e nem se tem previsão para então chegarem às livrarias.

Maiores informações acesse o site oficial:

http://www.deltora.com.br/home.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário