quarta-feira, 15 de julho de 2009

a Ilha do Tesouro

A Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesouros enterrados.
Nele um garoto, cujos pais são proprietários e moradores de uma pequena pensão numa cidade litorânea da Inglaterra, vive diversas aventuras após a chegada de um velho lobo do mar. Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino se vê num navio em busca de um tesouro. Daí pra frente é muita ação e aventura.
Como curiosidade, foi nesse livro que pela primeira vez apareceu um mapa do tesouro, onde a arca cheia de ouro enterrada estava marcada com um grande X, hoje tão comum nesse tipo de história. E também foi neste livro que o conhecido estereótipo de pirata - aquele com perna-de-pau e um papagaio no ombro - apareceu e se tornou tão popular.

Tudo começa com a morte de um velho marinheiro e a descoberta de um mapa secreto do tesouro. O jovem Jim Hawkins parte na maior aventura de sua vida - mas será que ele vivera para contar a historia? Descubra nesta versão em quadrinhos do grande sucesso de Robert Louis Stevenson.

Um comentário:

  1. Esse livro é ótimo. Estou lendo ele, é uma maravilha; você entra num mundo desconhecido de uma pessoa que (no início) você nem conhece e depois fascinadamente você está completamente envolvido por essa história incrivel!
    recomendo pra todas as idades, tenho 15 anos e apesar do livro ser fininho, é interessante!
    beijosss...amiga rebeka!

    ResponderExcluir