quarta-feira, 15 de julho de 2009

A série

O livro inspirou filmes e teve a versão feita na década de 60 pelo famoso produtor Irwin Allen além de um recente seriado inglês, exibido entre 1 de abril de 1999 a 1 de maio de 2002, num total de 66 episódios (0+o piloto), com duração aproximada de 60 minutos cada, em 3 temporadas exibido constantemente pela TV brasileira, já Fo exibida pela Record e pela Band.

Série

O mundo perdido conta a história do Professor Challenger cientista que descobre dinossauros em plena Amazônia.

O professor Challenger recebe um diário das mãos de um homem à beira da morte na América do Sul e a partir do que foi escrito tenta convencer a Sociedade Científica de Londres a financiar uma expedição a Amazônia para encontrar um planalto que ainda pode encontrara com formas de vida pré-históricas.

Um dos membros da Sociedade Cientifica, o professor Arthur Summerlee, concorrente do professor Challenger, o desafia dizendo que a existência de tal platô é impossível.

O professor Challenger tenta reunir um grupo e um financiador. Ele desafia o próprio Summerlee a ir com ele. Eles finalmente conseguem o financiamento da expedição. Junto com os professores Charllenger e Summerlee vão o caçador Lord John Roxton, o jornalista Edward Mallone a financiadora da expedição, Marguerite Krux, esta financiaroda não aparece no livro, pois no livro Challenger é caracterizado como um homem muito rico.

Eles partem com um grupo, alguns carregadores e um guia que os levaria até os arredores do planalto. Durante a navegação do rio Amazonas eles topa com a tribo dos “caçadores de cabeça”, um grupo primitivo que extermina uma boa parte do grupo.

Fugindo dos “caçadores de cabeça”, Challenger, Summerlee, Roxton, Need e Marguerite sobem em um balão. O balão enfrenta uma séria tempestade e caí em meio da floresta. Eles descobrem então que chegaram ao planalto que esconde o “Mundo Perdido”.

Alguns instantes depois eles conhecem Verônica, uma garota civilizada, filha de pais cientista, que nasceu e viveu na selva, essa personagem também não existe no livro. Verônica , uma garota civilizada, filha de pais cientistas, que nasceu e vive na selva. Verônica acolhe a todos na sua “Casa da árvore” onde há aparatos científicos e até um elevador.

No platô existem diversas tribos, seres fantásticos e os tão esperados dinossauros que vivem livremente nesse platô perdido na América do Sul.

No platô também vários romances, que são quase impossíveis, o da Marguerite e do Roxton não dá certo, pois os dois são muito orgulhosos e não conseguem revelar o amor um pelo outro, e porque os dois não gostam de ficar presos a uma relação com o da Verônica e o Need também não dá certo, porque os dois não gostam de ficar presos a uma relação, a Verônica não quer sair dali...

Com o balão danificado e sem a mínima ideia de como foram parar lá, a expedição Charllenger e sua nova amiga Verônica vivem uma aventura a cada dia, enquanto buscam a saída do Mundo Perdido.

Um dia Challenger descobre que o platô é a fonte de energia do mundo e consegue viajar para o futuro onde conhece Fin e a traz junto com eles e que se torna uma bela pessoa que conheceu a destruição do mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário