quarta-feira, 15 de julho de 2009

A volta ao mundo em oitenta dias

A volta ao mundo em oitenta dias é um livro do escritor francês Júlio Verne, lançado em 1873.


O livro conta a história de um inglês, Phileas Fogg, que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado. Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo. Esta história já foi traduzida para diversas línguas e por causa dela, muitos ingleses já deram a volta ao mundo

Alguns Personagens


Phileas Fogg: um cavalheiro inglês, um tanto quanto solitário e sereno, que mora em Londres e tem uma rotina inalterável: acorda pela manhã, faz a barba, desjejua e parte para o clube onde se encontra com os colegas todos os dias.

Jean Passepartout: Francês, recém contratado como criado do Sr. Fogg, vê no patrão uma forma de levar uma vida menos agitada sem as extravagâncias de seu passado.

Auda: Jovem que era casada, porém ficou prematuramente viúva, foi salva por Phileas Fogg e por Passepartout, da morte por costumes tribais.

Detetive Fix: Após saber que a descrição de um ladrão se enquadra com a de Phileas Fogg passa a perseguí-lo em sua viagem ao redor do mundo tentando capturá-lo.

Sobre o autor, Júlio Verne, nos conversamos bastante bimestre passado. Então, é só ler e curtir.

Boa Leitura! :-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário