sábado, 31 de outubro de 2009

Perseguição

Sinopse

Leo e Malu sofrem esse tipo de perseguição no nono ano: são alvos de comentários maldosos, apelidos depreciativos, agressões gratuitas, brincadeiras de mau gosto. Todos os dias. Por causa do cabelo, do peso, da roupa, não importa. É tudo preconceito.

Preconceito? “Ah, mas é só brincadeira!”, alguns vão dizer. “Não precisa ser radical, qual o problema? Eles não ligam...”.

Ligam sim. E não sabem o que fazer. Em quem confiar? Para quem contar? Como anular as provocações e reestruturar a autoestima?

Duas pessoas, duas histórias semelhantes, mas com duas formas diferentes de lidar com a situação...

Fonte : http://www.editorasaraiva.com.br/saraiva/index.aspx

Bibliografia

Juvenis:
12- Perseguição
11- Janelas de dentro
10- Redes de abuso
09- Debaixo da ingazeira da praça
08- Procura-se um planeta sustentável
07- Pai? Eu?!
06- Quero ser belo
05- E-mãe - A internet me aprontou uma!
04- O que é que eu posso fazer?

03- Com o coração do outro lado do mundo
02- Novos Caminhos - uma história sobre adolescentes e drogas

01- A rua é meu quintal

Infantis:
08- Penas pro ar
07- Fantasma Equilibrista
08- Valter Valente e Pedro Preguiça
05- Princesas são diferentes
04- Rio vivo rio morto
03- Pontos na barriga
02- Tem um avô no meu quintal
01- Violeta (fora de catálogo)


Antologia:
01- Era uma vez para sempre - conto: Cabelos arrepiados

Blog da autora: http://www.taniamartinelli.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário